segunda-feira, 10 de agosto de 2009

BIO-ALQUIMIA TRANSFORMANDO A VELHICE NO OURO DA SABEDORIA




A Bio-Alquimia propõe uma mudança de vida, abordando os aspectos negativos da vida, pintando quadros positivos, modificando estados emocionais, comportamentais, pensamentos e o psicofisiológico do ser, a partir do momento em que todos os acontecimentos de uma vida ficam gravados no cérebro, e a física quântica diz que somos o que pensamos ser, portanto utilizar a mente para fazer escolhas para o bem resultará em transformação que originando o ouro da sabedoria.
À medida que os valores anteriores começam mudar, o individuo deve encontrar, outros para encarar o mundo novo que surge, o que proporciona ao idoso a oportunidade de lutar pelos seus espaços, para discutir e obter sua plena cidadania conquistando o respeito de toda a sociedade
A consciência e a aceitação do idoso como alguém que faz parte do meio o integram a sociedade como cidadão com direitos garantidos pela nossa própria constituição, de tal forma que eles devem ser tratados com mais cuidados, conforme o Estatuto do idoso.
Esses direitos estão nos artigos 3º e 5º .
Artigo 3º incisos I a IV
Artigo 23º específico ao idoso
Parágrafo 2 do artigo 23
Os anciões são os primeiros produtos da força de amor e luz, que verte num mundo de caos, tornando evidente que o coração e a alma universal da humanidade são fontes vitais para transformação deste mundo.
Uma vida mais longa fornece aos humanos uma oportunidade de examinar suas vidas em retrospectiva, de corrigir erros e aproximar-se da verdade como forma de alcançar um diferente entendimento do sentido e valor de suas ações.
Embora os corpos dos anciões carreguem consigo marcas, pesos e deficiências, essas pessoas ainda tem muito que dar para a sociedade, tornando-se consultores em todas as áreas do saber, e que podem continuar crescendo em conhecimento e sabedoria.
Sabedoria conquistada pelo empreendimento no trabalho interno que conduz a etapas a expansão da consciência.
Inicia-se uma nova jornada, a caminho da alma, com o crescimento da população anciã, está se formando uma mente grupal que tem o poder e a oportunidade de desenvolver o pensamento como forma construtiva de serviço.
Utilizando os últimos anos de vida para um profundo e reflexivo pensar, tornando-se ameaça as elites empresariais que manipulam a trama deste mercado competitivo.
A verdadeira sabedoria é o desinteresse, porque ele cede lugar a alma, cuja natureza é o amor totalmente inclusivo.
Se esta desinteressada qualidade de amor chegar cada vez mais na vanguarda da consciência das décadas vindouras, seguramente marcará um novo padrão de valores, que revolucionará o mundo.
Devido à mistura e convivência dos jovens com os anciões, está mistura alquímica de componentes, gerará a Gente Nova de nosso planeta, sensível as necessidades do mundo.
Sendo o envelhecimento um caminho de transformação, esta viagem revela a consciência, o trabalho precursor do envelhecimento espiritual, ou seja, jovens buscando o autoconhecimento, assumindo responsabilidades, cientes de sua verdade, eis que nasce das cinzas a alma humana no mundo.
Esta Gente nova se esforçará para buscar cada vez mais seu potencial espiritual, e os próximos anos serão cada vez melhor, tornando-se o melhor momento para ser ancião.


Leila Uzzum

Nenhum comentário: