quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

LIBERDADE DA ALMA


Uma alma livre quer sempre ser liberta, não há contentamento nem vida quando esta se sente sufocada e podada por medo, vergonha, regras ou rotina.
Ela se agita interiormente, como uma semente abafada pela terra que explode e rompe suas barreiras culminando numa planta verde viva que dará flores e frutos e subirá aos céus com seu próprio tronco.
Nem mesmo sua raiz fixa lhe prenderá, suas sementes serão espalhadas e sua alma estará em muitos lugares.
Uma alma se liberta sutilmente nas palavras ditas, escritas, quando dança, cria , ama e brilha quando sente felicidade, tristeza ou ansiedade.
Perguntaram-me por que eu escrevo tanto, eu particularmente nunca tinha me perguntado isso, eu simplesmente sempre  escrevi.
E pensando  , pode ser que seja para me libertar de repente?!  Pois um café desperta, mas não liberta, e eu o bebo mesmo assim.
Escrevo então porque é bom?! 
E a alma quer coisas boas, e a minha quer as melhores. 
Não quero um beijo bom, quero o melhor beijo e o quero diariamente.
Às vezes  penso  que sou repetitiva, leia-me e descubra-me.
Então eu escrevo de  novo se não me fizer entender. Eu mostro o caminho, mas não te obrigo a seguir por ele.
Pois todos nós somos livres... Assim como as emoções são cavalos selvagens, eles perdem a beleza e força se controlados.
Apreendi a deixar  tudo livre, para ver a vida fluir!
Eu solto as palavras, solto o corpo, solto tudo que há em mim...
Não queira se segurar... Pode ser que você não esteja preparado para voar, e até possa achar a liberdade um fardo pesado de mais para carregar... Mas arrisque-se se solte e então e seja livre comigo, e queira o melhor.
Minha liberdade está entre uma folha a caneta e minha mão, que escreve, reflete, faz escolhas e decide, pois o meio termo mata aos poucos, sufoca a alma e empoeira toda e qualquer forma de amor.
Minha alma é inquieta, por isso escrevo muito, amo muito, quero tudo muito, muito vento, muito espaço, muita paixão,  muitos amigos, muita benção, vibrar de emoção... 
Quero muita vida e transitar livre por todos os lugares.
Minha alma não tem passaporte, não tem preconceitos, não enxerga os defeitos, ela é livre para buscar somente o que é bom, belo e agradável ao corpo, a mente e ao coração.



LEILA SL RIBEIRO UZUM