segunda-feira, 21 de março de 2011

BOMBEIRO DE DEUS



Podemos com nossas atitudes fazer este mundo ser melhor, melhor que ontem e melhor amanhã, através das atitudes que tomamos hoje.
Podemos reprimir a miséria, ao estender a mão para praticar a benevolência, ao agir generosamente, ao saber ouvir, ao compreender que a agressividade é sinal do sofrimento alheio, e que atitudes como birras e melindres são apenas atitudes infantis de quem ainda não cresceu psicologicamente.
Existe uma atitude possível ao alcance de todos, e que pode exaustivamente ser pratica onde quer que esteja:
A doação da calma nos momentos turbulentos da vida.
Pense nos bens transcendentais que podes dar e não desdenhe deste recurso.
Diante de críticas e reclamações faz se urgente pacificar os ambientes, uma vez que, desenvolver a tolerância é tentar estabelecer uma harmonia possível, entre acusados e acusadores,recebendo injúrias e ofensas, silenciar e esquecer os desequilíbrios alheios  te fazem vítima também, mas  assim podes sustar as calamidades das delinqüências, diante da agressividade exagerada de alguém.
Cultive a serenidade que é um bálsamo ao coração, siga tranqüilo , pois afinal a vida é um vai e vem, recebemos de volta o que damos de nós.
Ao deparar-se com a discórdia, use o conhecimento conjugado com a sabedoria do espírito concedida graciosamente pelo Sagrado.
Em qualquer acontecimento difícil da existência, podemos sempre fazer a escolha de como iremos agir, há várias possibilidades de ação, porém agir com os recursos da bondade e com compreensão é a melhor opção, estas garantem a paz...
Pois o fogo devorador e descontrolado inicia-se apenas com uma faísca lançada impensadamente por alguém descontrolado, neurótico e até psicótico, qualquer que seja o ser que esteja agindo assim, com certeza não possui maturidade, responsabilidade e consciência, então estará gerando incêndios lamentáveis, que poderão destruir amizades, relacionamentos familiares e sociais, valores imprescindíveis a vida.
Então onde estiver que possa optar por ser um Bombeiro de Deus, optando pelo que é bom, belo e agradável , essas escolhas com certeza estarão gerando vida.

Leila S Ribeiro Uzum