quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

BOAS MUDANÇAS PARA 2013





Mais um ano está no ápice do seu  nascimento, para uns, costuma ser um período de revoluções, de novas escolhas, que o sentido do ano novo traz.
A essência de tudo está na palavra mudar...não apenas para um novo ano, mas para inserir-se em um processo de autoconhecimento e crescimento pessoal.
Nesse sentido a mudança surge como uma necessidade, para suprir a exigência da sobrevivência social e por consequência o alcance da sobrevivência pessoal.
Surge neste contexto  o seguinte  paradoxo: aquele que não muda morre, através da exclusão social, porém se a mudança for radical, há também o risco da perda de identidade.
A mudança causa impactos, tanto  nas relações familiares, quanto nas relações  pessoais mais próximas, assim como nos espaços onde há mais significância  relacionado ao trabalho.
Se nos mantemos inflexíveis, nos tornamos rabugentos, perdemos o interesse e somos expulsos dos ambientes mais queridos, se mudamos profundamente também corremos o risco de sermos banidos.
A mudança é um dos maiores desafios que a vida nos impõe dia após dia.
Então Ano Novo – Vida Nova... este momento exige um objetivo maior... o equilíbrio.
Ele deve  ser alcançado  com lucidez... pois o novo ano nos impulsiona para a mudança ... então que o tempo seja propício para ouvir a voz interior que traz consigo a reflexão sobre si  até encontrar a verdadeira necessidade de mudança, a fim de que se realize no decorrer deste novo ano um  processo sem fim de transformação para a construção de si e da própria vida de forma harmoniosa.
Boas mudanças para 2013.


Leila Sl Ribeiro Uzum