sábado, 20 de novembro de 2010

CIÊNCIA DA PAZ

A paciência é sem dúvida uma arte, alguns já nasceram bem munidos dela, outros necessitam de mais esforço para apreendê-la. Ainda bem que não são como os neurônios.
Cada pessoa já nasce com uma determinada quantidade destes e ao longo da vida vai só perdendo.
A paciência pode ser exercitada e consequentemente podemos crescer em sua virtude. 

As ocasiões em que somos testados são as mais diversas, uma pessoa inoportuna, um chefe intransigente, uma promessa que não se cumpre, demora em algum atendimento, enfim, os próprios reveses da vida.
Respire fundo, eleve seu pensamento ao alto para o Criador pedindo calma, paciência, não só para as situações, mas também para com os semelhantes, pois é através deles que testamos nossa coragem, pois há mais força em suportar uma desavença do que rebater e agir do mesmo modo, a superioridade vem com a Moral e não com a voz mostrando-se uma pessoa " Altiva" só é respeitado aquele que se faz merecedor do respeito, tratando as pessoas com cordialidade,justiça e amor.
"Um momento de paciência pode evitar um grande desastre; um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida". Provérbio chinês
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento". Isaac Newton
"A Paciência é diretamente proporcional ao Propósito.Se você realmente quer,sabe o que quer,você tem Paciência". Dr. Celso Charuri
"A paciência faz contra as ofensas o mesmo que as roupas fazem contra o frio; pois, se vestires mais roupas conforme o inverno aumenta, tal frio não te poderá afectar. De modo semelhante, a paciência deve crescer em relação às grandes ofensas; tais injúrias não poderão afectar a tua mente". Leonardo da Vinci

Penso que a vida é um eterno exercicio para a ciência da Paz " paciência" saber esperar o tempo certo ou o tempo de Deus para a realização de sonhos, projetos e desejos, é vencer o gigantesco desafio da ansiedade.

É ter a certeza de  que  tudo dará certo no momento certo e que se não deu certo ainda é porque não chegou o momento.
Saber esperar é uma prova de fé e confiança certeira nas ações do Criador... por isso devemos seguir espalhando o amor... ele sim tranformará tudo , pois Deus é amor..

Leila Uzzum