sexta-feira, 18 de setembro de 2009

TER FÉ

Estava dialogando com uma amada amiga, falávamos sobre religião , sobre a necessidade de ter um suporte espiritual para a própria vida , a necessidade de encontrar o caminho que nos leve a Deus.
Que nos conecte e nos sustente perante aos desafios da vida , que nos desperte para a expansão do amor , para a responsabilidade e exercício da fraternidade.

Ao retornar para casa após uma Aula maravilhosa da Professora Priscila , sentei-me no ônibus bem próximo a janela e observando as pessoas que se encontravam perambulando por aquelas ruas escuras do Pari e do Brás aquela hora examente ás 23:00 hs , lembrei-me de um amigo que a sociedade classifica como mendigo , e que por uma simples conversa encontrou seu caminho, e olhando pela janela lembrei-me da frase de Jesus que diz : "...estive triste e me consolaste, estive preso e me visitaste e pensei na frase dessa querida amiga : "...necessito encontrar essa ligação com meu mundo Espiritual..." e ai também pensei na questão do Fé, e por ter a mente ligada aos escritos religiosos neste momento lembrei-me dos apóstólos Thiago e Paulo discutindo sobre Fé. É os apostolos debatiam : e cada um tinha sua razão Thiago dizia: o que adianta Fé sem obras, e Paulo dizia ter Fé basta... Bom concluí que cada ser exercita sua fé da forma como pensa... Eu particularmente penso que ter fé é pensar, agir e viver exercitando o amor com plena confiança em Deus. :

Quantas pessoas existem no mundo a dizerem que não tem religião? E não ter religião, não seria admitir ter fé, uma vez que se está na estrada tentando encontrar o caminho ?! E poderíamos então perguntar a estas pessoas o que fariam no dia seguinte; elas nos elencariam muitos compromissos, inúmeros afazeres, encontros inadiáveis, etc. Perguntaríamos então a esta pessoa como saberia estar viva para cumprir tantos comprometimentos; esta era a maior prova de que tem fé, de que espera estar cumprindo o prometido pois acredita que estará viva.

Ter fé não é acreditar em entidades extra terrestres; é aceitar o dia a dia e pensar em como podemos realizar o melhor a cada momento; ter fé é pensar em construir, em amar a construção, em ver que cada dia traz momentos que não podem ser vistos como algo amargo, mas como possibilidade de progredir. Ninguém quer para si a angústia, o desespero, o mal; queremos para nós o melhor, e o melhor significa progredir; não falamos no progresso somente material, mas no aprender a viver, e acima de tudo, aprender a conviver. Aceitar os que nos cercam é uma arte que está a nosso alcance; saber que nenhum de nós é perfeito é o princípio da aceitação; ver o outro como alguém que tem a possibilidade de ser aceito por nós é aspirarmos algo mais que somente viver. É ter fé que as pessoas podem conviver sem guerras, mas construindo. A construção não é somente material, mas é o passo a passo de vida, de amor, de viver melhor com os que nos cercam. A censura a tudo e a todos desgasta, enquanto ver com olhos de amor a nosso semelhante é irradiar a possibilidade de nos libertarmos da imagem antiga e desgastada da dor, da destruição, do ódio.

Ter fé é saber que somos todos importantes, pois viemos para contribuir com a Criação no Amor e na Luz.

Também os pássaros constroem suas moradias: o joão de barro plasma sua casa e oferece a todos nós o exemplo de previdência para melhor viver; por que não construirmos nossa existência com o princípio de melhor viver, com mais amor e mais carinho?

A atmosfera que respiramos nós a plasmamos, se assim o quisermos. E é claro que podemos plasma-la com mais luz, se a iluminarmos com amor; com mais esperança se pensarmos em construir; com mais fé se a preenchermos com nossas vivências positivas, que servirão como exemplos aos que nos sucederem.

Senhor, faze que possamos a cada dia acreditar não somente no amanhã, mas possibilita que construamos hoje o amanhã com luz e amor, convivendo sob o prisma da fé, da responsabilidade e do exemplo que teu filho Jesus nos deu de amor a tudo e a todos.

A oração, é uma ligação direta com Deus... ela não precisa de modelos, sistemas ou hábito...

Para orar, basta ser sicero conversar com Deus como se conversasse com uma grande amigo... que te ouve quando precisas... falar de tudo que te aflinge e com certeza a resposta logo virá...mas é preciso estar com a mente aberta para perceber , pois Deus nos fala através de textos, de pessoas, pela natureza e pelas coincidências do nosso dia a dia...E na verdade perante os fatos difíceis a melhor oração é o agradecimento , pois tudo tem um para que ... após a tempestade sempre vem a bonanza.



COMO ESTAMOS NO ANO NOVO JUDÁICO E PELO ECUMENISMO RELIGIOSO DESEJO A TODOS SHANÁ TOVÁ! QUE SIGNIFICA BOM ANO!

L'shaná tová tikatevu v'techateimu

significa:

" POSSA VOCÊS SEREM INSCRITOS E SELADOS PARA UM BOM ANO DOCE "

Clique aqui para enviar um Postcards
Envie você também cartões do Postcards.com.br