sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA NO RIO





Ontem assiste desalentada toda a catástrofe ocorrida no Rio, milhares de pessoas desabrigadas, pais que perderam filhos, filhos que perderam pais, uma multidão que perdeu tudo, bens, família, menos a  esperança.
Confesso que meus olhos encheram-se de lágrimas ao colocar-me no lugar de cada pessoa, ao vislumbrar tanta dor e sofrimento  e imaginar o que será do amanhã?
Pois hoje ainda há ajuda, mas e depois?
Todo aquele desastre foge a lógica, mais de 400 mortos e ainda existe mais de mil pessoas perdidas sem qualquer localização no meio de bairros totalmente isolados.
Após toda a cobertura jornalística, o que fará toda essa multidão sem esperança, sem casa, sem seus amados, sem forças ou coragem para começar de novo?
Lembrei-me meio que ironicamente da música, sem lenço sem documento, agora entendo a dor que a letra transmite transmite.
Enfim no meio de tanta coisa ruim o que nos dá esperança e diz que é preciso continuar é  a solidariedade que rompe as barreiras até religiosas, neste momento não existe, até mesmo o preconceito desaparece e o egoísmo do ser humano é vencido.
Quando não nos permitimos ficar inquietos diante de tanto sofrimento.
Porém mesmo distante, podemos doar um pouco de nós, tanto em bens materiais como em doações ou com o simples ato de orar e assim  de alguma maneira ajudar.
Pois acredito firmemente que Deus é o Deus dos impossíveis e tudo irá restaurar.

Leila S Ribeiro Uzum