sexta-feira, 8 de abril de 2011

MEU CORAÇÃO ESTÁ DE LUTO



Meu coração está de luto e aqui  no meu Blog   quero registrar o meu mais profundo sentimento pela dor das familias que perderam ou estão com seus filhos feridos nos hospitais por conta da chacina na Escola Tasso da Silveira no Rio de Janeiro.
Penso que ninguém está indiferente a esta  tragédia . pois ninguém conseguiu conter as emoções, por onde passei ontem haviam olhos fixos nos televisores ou ouvidos atentos às emissoras de radio eram brasileiros,  emocionamos que  choravam com a dor de crianças, pais e amigos em meio a um  o desespero e o sofrimento inimaginável pela perda daquelas crianças que tiveram suas vidas tão na flor da idade ceifadas pela insanidade violenta e brutal de um assassino.
Penso que os sentimentos predominantes, entre tantos que experimentei ontem dia 07/04/2011, foram os da perplexidade e tristeza uma imensa, avassaladora e inconsolável tristeza, um enorme  sentimento de abandono, insegurança e medo.
Embora possa compreender as causas e entender o que levou um louco a este momento trágico, é inaceitável este tipo de ação.
Diante da minha impotência então, volto-me a Deus, o Grande Arquiteto do Universo, meu amigo e eterno companheiro e peço que  ajude as familias das vitimas a encontrar conforto espiritual e consolo , para suas almas e corações tão feridos, pois só ele poderá ampará-los.
Pois a morte é um começo de uma história de amor que viveremos com Deus, é apenas um outro caminho que seguiremos e com certeza logo encontraremos aqueles que se foram primeiro. 
Sei que de momento é difícil aceitar a separação, pois perdi uma irmã que amava muito, a tinha como uma verdadeira filha, porém também sei que há tantos mistérios circundando a vida e que neste momento mais do que nunca é preciso voltar o coração intranqüilo e infeliz pela perda dos entes queridos, para Deus e fazer  preces de vitória de todas as dores e tristezas , para que fique apenas a saudade como lembranças de tudo que foi bom, pois um dia viveremos  a alegria do grande reencontro. Total. Definitivo. Onde não mais haverá despedida. Onde não mais haverá separação. – Todos reencontraremos aqueles que partiram este será o dia da grande festa.
E não haverá medo, nem pranto. Apenas alegria, apenas Amor. 



Leila S Ribeiro Uzum
08/04/2011