terça-feira, 29 de abril de 2014




Em meio a bananas e homofobia em alta popularidade, eu ainda me espanto como tais assuntos retrógrados ainda são tão valorizados. Em pleno 2014 o caráter de uma pessoa ainda é menos importante para a sociedade do que a cor de sua pele ou sua escolha sexual?
A margem de definições do que é “ser branco ou preto” estão milhares de famílias vivendo na máxima pobreza. Distante da importância que tem a “escolha sexual” de uma pessoa, a cultura em nosso país continua preparando futuros incertos para nossas crianças.
Eu compreendo os debates, entendo a indignação e até fico contente de ver tantas manifestações de apoio a casos como esses. São debates que possuem sim sua importância.
Só não entendo por que assuntos tão mais sérios (como a miséria de muitos, a cultura mal cuidada e saúde de quarto mundo) já não nos afetam mais e não ganham tamanha visibilidade e apoio. Será que banalizamos tanto temas tão mais urgentes a ponto de ignorá-los? Ou simplesmente são assuntos que não geram repercussão, mídia e compartilhamento para os famosos e para nós mesmos?

Não entendo....