terça-feira, 18 de agosto de 2009

Chicletes e a memória


Será que perdemos uma boa chance de melhorarmos nossas notas na escola e lembrar com mais facilidade de datas e números de telefone?

Durante todos esses anos, nós temos punido as crianças por mascarem chiclete em sala de aula. Um estudo feito na Inglaterra, na Universidade de Northumbria provou que as pessoas que mascavam chiclete (independente do sabor) durante 25 minutos tiveram uma pontuação melhor do que o outro grupo que fingiu mascar ou não mascou. O coração dos mascadores de chiclete batia mais rápido. A conclusão é a de que o batimento acelerado enviava mais sangue arterial ao
cérebro. A segunda teoria é a de que a mascação estimulou o fluxo de insulina no cébro e a insulina estimula a memória.

Já sabia que o chiclete tirava a tensão, mas nunca ouvi falar desse estudo. Bem, não custa nada levar uns chicletes pra provas não é?

TRANSFORMANDO-SE EM ÁGUIA



Provocar a transformação psicológica, mental e espiritual é o que possibilita dotar a vida de forças que impulsionam sua inteligência e suas reservas energéticas para maiores desenvolvimentos e tudo isso move os dínamos de sua vontade para ampliar, em esforços sucessivos, suas possibilidades e perspectivas de dotar a vida de defesas contra o mal e de sabedoria para forjar um destino melhor.
A vida se transforma com a simples troca dos pensamentos que sustentaram a moral , psicologicamente e espiritualmente.
Desta formar a agudeza das faculdades da sua inteligência aumentam ao se aplicarem à realização do processo de evolução consciente.
O processo de evolução consciente ao depurar o indivíduo do mal que havia acumulado em seus período dos de ignorância propicia sua recuperação moral e espiritual, ante a si mesmo , a seus semelhantes e a Deus.
Na análise busca-se fazer com que o homem torne-se consciente de sua realidade interna para que saiba que tudo possa mudar, transformar e criar.
A busca de cada alma é ser consciente de sua realidade interna para que possa utilizar seus recursos internos para superar-se a cada dia.
Conforme expande a consciência o indivíduo vai integrando sua inteligência até alcançar o desenvolvimento de todas as suas aptidões.

Leila Uzzum - 18/08/2009