domingo, 15 de janeiro de 2012

HÁ COISAS QUE NÃO PODEMOS DEIXAR PARA AMANHÃ


ANTES:


Deixei de escrever por algum tempo, isso porque sou teimosa, pois desde o segundo ano da faculdade venho sentindo que minha visão está precária, principalmente para ver de  perto.
Meus familiares e amigos mais próximos, e, até aqueles não tão próximos assim sabem que eu amo escrever, ler refletir...
Porém a deficiência da visão foi aumentando dia após dia, e acabou me afastando também um pouco das leituras, das canetas, dos cadernos, pois gosto mesmo de escrever a mão, sinto muito mais prazer e escrevo com muito mais emoção.
Todavia as dificuldades tornaram-se tão sérias que meu rendimento no 7º semestre do Curso de Direito caiu, devido às dificuldades de leitura e escrita, enfim era preciso tomar alguma atitude, mas mesmo assim o tempo ainda assim passou mais um pouquinho, pois quem depende do INSS nesse país tem que esperar às vezes por 03 meses por uma consulta.
Enquanto isso me vi em vários apuros, ao escrever, engolia várias letras, trocava números, trocava nomes, deixei  de marcar várias alternativas em provas o que resultou em notas baixas, e muito sacrifício para recuperá-las, no trabalho o sacrifícios tornaram-se maiores , pois não tinha o hábito da revisão,e hoje mesmo revisando os erros ainda assim teimam em permanecer, pois a visão deixa muitas coisas passarem despercebidas.
Enfim sempre cuidei mais dos outros do que de mim, mas não teve jeito, chegou o dia da consulta ao Oftalmologista, e então quase cai de costas quando ele me disse que teria que usar um óculos com 2,75 º  para perto , mais 1,00º de astigmatismo o que resultou uma lente de 3,75º, preciso também usar para longe, mais como nunca usei óculos isso ficará para daqui a 6 meses quando devo trocar os óculos por bi-focal:
Confesso uma coisa vocês não Imaginam como fiquei feliz em voltar a enxergar novamente, já li três livros desde que sai de férias faculdade.
HÁ COISAS QUE NÃO PODEMOS DEIXAR PARA AMANHÃ !


AGORA ESTOU ASSIM:

LEILA DA SILVA RIBEIRO UZUM