sexta-feira, 1 de julho de 2011

QUANTO VOCÊ VALE?




Minha filha me enviou este texto, e eu o achei excelente, principalmente neste momento em que o friozinho do inverno nos convida para as reflexões. 
Eu prometi a ela postar em meu blog, e aqui está, aproveitem, reflitam e ao final valorizem-se, pois já dizia o poeta ..."Tudo vale a pena quando a alma não é pequena."


" Peça para um publicitário descrever um botão de camisa, você ficará deslumbrado com tantas funcionalidades que ele vai achar para o botão e vai até mudar o seu conceito sobre o "pobre" botãozinho.
Peça para uma pessoa apaixonada descrever a pessoa amada, aquela pessoa bem " feiazinha " que você conhece desde a infância e vai até pensar que ele está falando de outra pessoa.  O apaixonado enche a descrição de delicadezas, doçura e gentilezas, transformando a fera em bela em instantes.
Peça para um economista falar da economia mundial e tome uma lição de números e mercados, bolsas e câmbios oscilantes, inflação e mercados emergentes ; e se não sair de perto, vai acreditar que em breve teremos a maior recessão da história e que a China é o melhor lugar do mundo para se viver.
Agora;  peça para uma pessoa desanimada ou depressiva falar da vida, do sol, da lua, dos botões, das rosas e do amor para você ver....   Pegue um banquinho e um lenço e sente-se para chorar.  É só reclamações, frustrações, dores, misérias e desconfiança geral.  Você sente a energia te contaminando, vai fazendo mal, vai te deixando sem forças... porque os desanimados, os  que só reclamam e depressivos tem o poder "vampiresco" de sugar energias do bem e transformar em medo.  E o medo paralisa as pessoas de tal forma que fica difícil até o mais simples pensar.

E você???

Como é que você descreve a sua vida?
Quem é você para você mesmo?
É um "leva e traz" ou fala mal dos outros esperando que nunca falem de você?
Acredita em tudo o que houve??  Ou só acredita se ver....?
Como seria um comercial da sua vida?
Como você venderia o produto "você"?
Você é barato, tem custo acessível ou é daquelas figuras caras, daquelas que não tem tempo para perder com a tristeza e com o passado??
Você tem 1001 utilidades?
Aliás, você vive em que século mesmo?


São os teus olhos que refletem o que vai à sua alma e o que vai na sua alma se reflete na qualidade de vida que você leva.
É o seu trabalho que representa o seu talento, ou não.
Por isso, não tem outro jeito, seja o melhor divulgador de você mesmo, valorize-se, esteja sempre pronto para dar o seu melhor, com seu melhor sorriso, com sua melhor roupa, com suas melhores intenções, com sua gentileza sempre pronta para entrar em ação.
Seja OMO, BRASTEMP, WINDOWS... e se for chocolate, que seja logo GODIVA suíço e caro, porque gente especial igual a você não existe em nenhum mercado, e tem que valer sempre mais.
VALORIZE-SE!
Não importa o que você faz, importa sim como você faz, isso sim,  faz toda a diferença!

AUTOR DESCONHECIDO