segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

APÓS UM TEMPO DE TUDO




Depois de um longo período sem postar nada no site,
retorno...mais relaxada, dentro do período de férias, que ruma para o fim.
E assim estou ultimamente...
Mais anjo  que diabo...
Mais velha que ontem.
Mais experiente hoje.
Mais sábia amanhã.
Ontem é verdade houveram muitas lágrimas, que desceram sobre minha face sem querer. 
Contudo, utilizei  a resistência, para não sucumbir!
Antes mais ingênua
Ainda ingênua, quem sabe?!.... Por acreditar nas pessoas, 
por tentar  compreender o ser humano sem rotular, 
sem cair na seara do julgamento ...
Amanhã talvez entenda
Hoje apenas  questiono.
Então diante das frustrações, ontem duvidei. 
Hoje te tenho acreditado... Amanhã não sei...
No início também não sabia de nada, 
Mas os fatos foram ensinando...
E quando criei expectativas, 
Ah! ledo engano, foi onde descobri que,
a gente sempre se surpreende.
No meio...
Em cima do muro...
De molho...
Acompanhada ou sozinha,
é ai que pode surgir a  agonia e o sentimento de solidão,
que não termina!
Assim, após tempo de tudo...
Dos papeis, dos livros, da rotina,
do mundo que escraviza e robotiza,
Então decidi, já que está próximo o retorno
Não quero mais nada morno.
Pois, não me contento com pouco.
Não quero meio termo.
Nem ser segunda opção.
Hoje, estou mais centrada e frente a tantas tentativas que se foram,
desenvolvi ainda mais a resiliência...
E refiz-me pois, as dores,  me impuseram um caminho reverso...
E hoje me  conheço,
Muito mais que ontem e menos que amanhã.
Por isso, por respeito a mim, só cabe dizer que hoje me amo.
Amanhã
Sempre
Eu.
Sem isso, não há ninguém, 
e nenhum mundo lá fora, poderá reconhecer,
O valor que é só meu, mesmo que possa viver... 
Eternamente.
Então neste momento de parada ao longo da estrada,
Preparo-me para mais  um  ponto de partida,
Para um novo e eficaz esforço. 

Leila Sl Ribeiro Uzum

Nenhum comentário: