sexta-feira, 29 de março de 2013

SEXTA-FEIRA SANTA - A QUALIDADE DO AMOR UNIVERSAL




Foi na madrugada da Quinta-feira que Cristo foi entregue por um beijo traiçoeiro do melhor amigo Judas, sendo então acorrentado e preso.
A partir daí ele foi flagelado, ironizado e zombado pelos soldados romanos mesmo enquanto carregava sua cruz até chegar ao monte Gólgota.
Em meio a tanto sofrimento fica evidente que ele possuía firmeza na alma, e tinha em si a imensidão do sagrado, por suportar todos as dores físicas, as dores da alma assim como todo sofrimento que lhe foi imputado.
Com uma alma elevada seguiu o caminho que lhe levava para a morte, imerso em dores encontra forças para enfrentar aquele momento e mais tarde provar ao mundo que a morte não põe fim a vida,  que ela é apenas uma passagem, uma mudança do estado físico, pois com ela inicia-se uma nova vida.
Sendo ela  a porta para o homem encontrar o verdadeiro caminho, mas agora no mundo espiritual.
Cristo prova a humanidade e todos os alquímicos que a pedra filosofal estava ali, no momento da sepultura, onde a imortalidade é provada através da  ressurreição.
Portanto na medida em que vivenciamos os passos da via sacra vamos desenvolvendo a consciência da morte, uma certeza a qual todo ser humano teme e sempre foge.
Porém foi exatamente na Sexta-feira que Jesus  resgatou para a humanidade a herança espiritual que toda morte torna-se vida por meio de Cristo Jesus.
Nestes momentos de oração e prece o homem  passa do sentimento de carência para a certeza da realização, vencendo o medo e adquirindo confiança animado pela fé.
O homem então que se propõe a conversão, como homem novo percebe interiormente  de forma instantânea as Verdades de Deus, com a nova consciência e sentimento de filho, passa a refletir através do calvário a glorificação do Pai-Criador.
Então o filho torna-se cada homem , que glorifica o pai manifestando tudo que é bom, belo e agradável, espalhando paz, harmonia, compreensão e principalmente boa vontade, por meio do poder espiritual que adquire e responde a nova forma de pensar.
O homem que passa por essa transformação passa a estar consciente de seu  domínio espiritual e autoridade sobre a própria  mente, optando em manter vivas todas as imagens negativas de si ou do mundo, ou voltar sua atenção para pensamentos mais harmoniosos ressuscitados com a morte do velho homem, permitindo assim em seu mundo a expansão do Divino Criador.


Leila Sl Ribeiro Uzum

29/03/2013


.



.




Nenhum comentário: