sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ALTO DA MONTANHA



Enfim como alpinista consegui respirar profundamente, a impressão é que venci!
Ao nascer para um novo conhecimento, passei por várias fases de desenvolvimento.
Então engatinhei até aprender a me levantar e assim compreender o que dia a dia me foi apresentado, agora é preciso iniciar uma nova fase, para firme seguir o caminho.
Pois foram tantos acontecimentos e desafios que se apresentaram como pedras representando a vitória e derrota de quem já atravessou a estrada dos anos marcados.
Precisei por vezes, ponderar e pesar na balança até fazer escolhas entre prazer e realidade, para continuar firme e assim seguir firme pelas trilhas secando algumas lágrimas no propósito de continuar sorrindo.
E a caminhada do dia a dia, se tornou  uma aventura emocionante, com o sangue enlouquecido pela descarga da adrenalina pude sentir-me cada vez mais viva, mesmo que as emoções ameaçassem meu coração...com uma explosão ou paralisação.
Agora aqui do alto da montanha, sinto meu ser, gritar por minhas entranhas de êxtase pelo prazer da realização.
Meus olhos contemplam o belo embora aviste o fim de um belo tempo.
Aqui posso sentir o vento levar o horror com seu canto forte e dedos languidos a secar as lágrimas que brotam dos meus olhos, arrancando da alma determinação, inspirando a esperança  que alimenta-se do amor.
Então silenciando a mente posso neste exato momento  saborear a realidade da realização de um sonho, que emergiu da escuridão do nada, por uma fresta de luz que dissipou o vazio e alcançou a realidade por meio da  concretização do fluído imaginário.
Estou enfim no aqui e agora, pois não há amanhã, ele enfim demora e sinto-me preparada, feliz e inteira para prosseguir e revelar o saber que por tanto tempo foi introjetado.
Seguirei em frente como eterna aprendiz, que viaja pelo tempo, e compreende que haverá tropicões até que haja a conjunção da teoria e prática.
Este será o momento do crescimento, agora os gigantes do passado já não me assustam mais, estamos pareados, lado a lado, para agir em inúmeras ações.
Ao olhar para trás  surgem vários sentimentos, mas um somente motiva minhas idéias e meu coração neste momento, é a gratidão pelo sonho realizado, pela entrega do saber dos mestres que me fizeram crescer, dos amigos que conquistei e da família que me apoiou, para que hoje eu pudesse ser graduada e assim continuar a florescer.
Pois dos pés que brotei, muitos frutos e flores ainda virão...
E eu?!...Seguirei rumo a especialização!




Leila Sl Ribeiro Uzum
07/12/2012

Nenhum comentário: