domingo, 11 de abril de 2010

METRO - EMBARQUE BEM

Metrô 18h00min hs , todos os dias é assim, se você perde a hora, e precisa enfrentar a hora do ruch você deixa de  ser uma pessoa civilizada .


Misturada a massa animalizada você corre o risco de ter partes de seu corpo quebrado, bolsas roubadas, horários perdidos e compromissos importantes indo para o espaço como aulas, provas e encontros, além de passar pelos constrangimentos dos abusos sexuais de inúmeros pervertidos e aproveitadores espalhados nesta sociedade .

Nestes horários a dignidade do trabalhador torna-se mínima no exercício do seu direito de cidadão .Mas ainda sim existe uma arma , o voto !!!

Estamos em ano de eleições é momento de assumirmos a responsabilidade do voto consciente, de saber escolher, de buscar através do voto satisfazer nossas próprias necessidades básicas como saúde, educação, emprego e transporte para sobreviver nesta imensa cidade com tantas diversidades culturais e necessidades fundamentais, haja visto que :

A História vem provando, século após século, que o poder corrompe e que o homem tende a repetir seus erros.

Exemplos não faltam: Napoleão, Mussolini, Hitler, Somoza, Fujimori e outros estão aí para demonstrar a lógica cartesiana do alpinismo político e do apego desmedido ao mando.

Enquanto o poder é apenas meta, o aspirante pode até ter boas intenções, porém, tão logo o objeto de desejo, ou seja, no caso, o poder, é conquistado, seu detentor já não se conforma em detê-lo. Quer, na verdade engoli-lo e assim torná-lo parte de si mesmo, incorporando-o assim à sua identidade.

Desta forma pode dirigir seu amor para si próprio e exercer na sua plenitude o narcisismo que é a marca registrada dos ditadores e dos homossexuais. Os resultados finais podem ser diferentes, mas a raiz psicológica dos fenômenos é a mesma.

Por outro lado, não importa que catástrofes ou tragédias suas decisões hajam causado, os homens sempre as repetem. Mesmo quando essas decisões resultam em autodestruição, seus sucessores já assumem com a tendência mórbida de imitá-los.

Todos sabem que amor e ódio são afetos gêmeos, siameses, faces da mesma moeda, inseparáveis e razão de ser, um do outro.

Em conseqüência disso, o narcisista se ama e se odeia ao mesmo tempo já que constitui objeto único de seus afetos.

Enquanto alimenta o amor com o prazer inebriante do poder incorporado, alimenta o ódio destruindo-se através da repetição de decisões reiteradamente temerárias.

Essa relação libidinosa com o poder ocorre na mente dos ditadores a nível mundial, nacional, estadual, municipal, em associações de bairro e até em agremiações, sociedades literárias e cooperativas. Onde houver um cargo de mando lá estará o moderno narciso em busca do poder que seduz, inebria e destrói.

De início se aproxima travestido de paladino, pronto, se eleito, a dar fim à opressão e à injustiça gerada pelos narcisos de plantão.

Porém, logo que eleitos, despem a armadura e dão início ao erro atávico de repetir os erros de seus antecessores, tais como truculência e clientelismo, pisoteando aliados e adversários, esvaziando bolsos de uns para encher os de outros, esbanjando autoridade e indiferença disfarçadas de charme e competência, numa aparentemente inexplicável compulsão suicida, pois os mesmos redutos de rebelião que os alçou ao poder, certamente de lá os apeará.

E sempre haverá mais um ego disposto a se beneficiar do prazer sexual distorcido que o poder proporciona e sua genitália lhe nega.

Este texto tem origem, no sentimento de indignidade de uma massa que movimenta o sistema capitalista, onde os interesses são diversos da intenção humanitária.

Nasce do sentimento de exploração da minoria detentora do poder, em relação àqueles que desviam verbas que poderiam ser convertidas para o bem comum.

O que faria os Batmans das megalópoles se tivesse que abandonar seus Batmóveis em suas cavernas luxuosas para praticar seu heroísmo utilizando nosso precário sistema de transporte que irônicamente anuncia todos os dias  ?

"Embarque bem das 17:30 hs às 19 hs todos os dias na Estação Sé. "

Leila S ribeiro Uzum

Nenhum comentário: