sábado, 10 de outubro de 2009

O POETA E O SEMEADOR








Durante o dia a imagem nada mais é
que uma estátua imóvel...


“Eis que o semeador saiu a semear.” O dia de hoje é a sementeira, e as suas ações, as sementes. A terra está pronta para recebê-las, e só depende de você. Colher flores perfumadas e belas, não importa quanto tempo vai demorar. Ou espinhos e cipós que enroscam a vida, é sempre muito rápido. Não dá para ficar parado, culpando esse, isso ou aquilo. Ficar presos a fantasmas do passado só adiam a sua colheita. Ser pessoa de bem sempre, este é seu lema, então ensine a pescar, ensine a plantar, com seu dom maior que cura a alma de tantos.Dedica-te ao bem, e o Bem Maior, e, encherá teus celeiros com fartura.O que você tem hoje para oferecer ao Planeta que te acolhe? São sementes do Criador.

..."ao semear, parte da semente caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram.

Outra caiu no pedregulho; e, tendo nascido, secou, por falta de umidade.

Outra caiu entre os espinhos; cresceram com ela os espinhos, e sufocaram-na.

Outra, porém, “caiu em terra boa; tendo crescido, produziu fruto cem por um...”

É perturbador notar que a mesma semente foi plantada em cada tipo de solo, mas os resultados foram muito diferentes. A mesma palavra pode ser plantada em nossos dias; mas os resultados serão determinados pelo coração daquele que ouve.

“Eis que o semeador saiu a semear.” A cena é atual. Também agora, Tu o semeador lança a sua semente através de seu livro que fica registrado na sua história, na nossa história.

Está é a vida e o comportamento dos que servem ao Bem mudam a história, consciente do que faz vê também que parte da semente cai em terra estéril, ou entre espinhos e abrolhos: há corações que se fecham à luz, ao amor e a poesia.

As Palavra transcritas com certeza é e será como a chuva que cai do céu e não volta sem antes ter produzido seu efeito.



Ao anoitecer o espírito do semeador ,

sai a semear os sonhos que se tornam

estrelas da vida ...





Nenhum comentário: