quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A DOENÇA COMO CAMINHO



A doença é a expressão de nossa imperfeição por isso é um acontecimento inevitável, manifesta-se através de sintomas, são partes da sombra da nossa consciência que se precipta em forma física.
O estado latente (escondido, esquecido) é a sombra da nossa consciência.
Qualquer coisa que tenha que ser reprimida, manifestar-se há em forma de doença.
Como forma de nos forçar a viver e a concretizar o que não pretendíamos realizar.
É assim que os sintomas compensam a unilateralidade, tornando as pessoas honestas!
Como sintoma o ser humano tem aquilo que lhe faz falta na consciência, a conscientização dos aspectos ocultos de nós mesmos traz a cura com a nossa integração a sombra, assim que descobrimos o que nos faz falta o sintoma torna-se supérfluo, o objetivo da cura é a unicidade e a totalidade, o ser humano então se torna perfeito quando descobre sua alma, seu interior e aceita sua verdade.
A doença obriga o ser humano a permanecer na trilha rumo à unidade, por isso ela é o caminho para a perfeição. Existe uma guerra interior em seu ser que não quer ver o que está acontecendo em sua realidade. A negação contém um pavíl explosivo que pode explodir a qualquer momento devido a um conflito interno.
Os fatos estão á vista, mas seu ser recusa a enxergar a verdade da realidade nua e crua.
Pergunte-se: Qual o conflito existente em minha vida que até agora eu não vejo? O que estou evitando?
Pense no exemplo: Olhos doentes com névoas, faz com que o mundo perca seu caráter agressivo, assim você fica a uma distância apaziguadora do meio ambiente conflituoso e de certa forma de si mesmo também, nesse caso até os problemas oculares podem te ensinar a ter a verdadeira visão que é a perceptiva, gerada pela intuição mais elevada.

Nenhum comentário: