domingo, 26 de julho de 2009

A CORAGEM DE SER SI MESMO






Nas tempestades é provável que barcos afundem se seus tripulantes entrarem em pânico, mas se apenas um indivíduo for equilibrado e preparado o suficiente para lidar com as adversidades, permanecendo calmo e lúcido este sózinho ajudará os outros a sobreviver ao perigo.
Estamos vivendo dias difíceis, porém esses dias tornam-se oportunidade para experiência e conscientização, portanto , cada indivíduo pode ser a pessoa certa no momento certo para muitas outras pessoas.
Quem toma a decisão de autoconhecer-se e buscar saber quem é , esclarece, consola e sobretudo, compartilha amorosa e corajosamente o momento de perigo da existência, pois considera os demais seres humanos como seus companheiros valiosos, todos navegantes do mesmo barco chamado evolução.
Uns dizem que o universo nasceu à partir de uma explosão e poderá acabar de modo dramático, porém existe diferentes hipóteses para a dinâmica do universo, uma delas é a de que o universo está em contínua expansão.
O planeta Tera é um barco pequeno no meio do universo, ameaçado de extinção devido a fatores internos e externos.
Navegamos neste planeta azul lindo e maravilhoso , apesar dos desmandos humanos.
E para reverter as adverdisades e manter toda sua diversidade, é preciso mudar, temos de ser nós mesmos, naquilo de melhor que podemos ser.
Se cada consciência humana estiver convicta de que a sua existência é muito importante para todos , uma rede de concórdia se estenderá em todas as direções.
A nossa vida, nossas escolhas, sonhos , desejos e realizações repercutem em tudo que existe.
Pessoas desatentas a sua essencia, mesmo que sem saber , tem responsabilidade pelas transformações que ocorrem onde está; o que poderá então aquele que está mais desperto e vivência a condição de cidadão do universo, já que o mundo caminha para um governo único e global?

Leila Uzzum

Nenhum comentário: