terça-feira, 9 de abril de 2013

ENERGIA EM PARES




A vida é feita de emoção, intensidade e paixão.Por isso continuarei em outro mundo, mas logo irei mergulhar em um mar profundo e deixarei os remos que estão em minhas mãos, sairei da superfície e lá no fundo tocarei sua alma.
Indiferente ao abalroamento de minhas palavras, que neste momento talvez sejam borbulhas lançadas a um coração fechado, mas que voam e seguem em direção ao sol nascente.
Está é uma possível visão para quem derruba os muros do orgulho, da tradição e do preconceito, e assim torna-se capaz de suprimir do coração a intolerância, que ousa se arriscar e petiscar por alguns momentos o sabor prazeroso da  alegria, satisfação e compaixão.
Mas por pouco tempo, pois logo descobre a verdade de um mundo menosprezado, desvalorizado por conta dos recalques, que cegam, como a justiça que apenas segue a lei.
No entanto é na liberdade que surge a possibilidade de  enxergar a beleza, sentir o perfume manifesto no aroma das flores, trazidas pela brisa que proporciona a leveza da alma, com os passos fincados ao chão caminha aceleradamente, para libertar-se da angústia que causa a bifurcação que se apresenta ao longo do caminho ao escolher vai tresloucadamente rumo a  realidade  experimentar a força viver sem saber.
De repente surgem novas oportunidades como telas da vida que podem ser repintadas com cores e flores de tão belos amores, de muitos sabores, de sorvetes coloridos que causam arrepios e no calor do corpo põem-se a derreter, uma visão imaginária do sublime prazer da carne, que diminui a ânsia de sofrer.
Em  alguns momentos os cristais de vidro dos olhos encontram os cristais de sal e gotejam atravessando o oceano crispado ultrapassando o bramido das ondas, empurrados pela vontade de ter-te agora refém de mim, que te conheço lá no fundo, pois encontrei-te fugidio de si mesmo.
Por isso não desistirei, farei vários mergulhos, no mar de palavras, de textos e contextos, até tocar sua essência e acender o calor capaz de transformar o atrito em fogo vulcânico a jorrar vida para vencer a morte, ressuscitando na superfície o que há muito estava adormecido, transparecendo figuras, decifrando símbolos.Céus e terra passam, mas as palavras fazem novas todas as coisas, que emergem do mais profundo e retornam ao sol nascente, para o brilho intenso que aquece e enche de vida a morte  reminiscente, submergindo então, os desejos soterrados.
Os sonhos adormecidos, por fim, acordam e despertam como a flecha que se atira para o alto, tentando encontrar o coração certo  para implantar o fazer jorrar o sentimento.
Poderia  ser o encontro explosivo, um Big-Bang criando partículas a desencadear energia em  pares,  que se atraem por olhares e seguem escrevendo histórias de vitórias e derrotas que se expande pelo Espírito guerreiro  da mente, que se põe a contrabalancear o negativo e positivo, no Universo eterno e infinito.
Assim vai alternando expansões para a vida repleto de energia vital, que  pulsante transforma nada em tudo e infinitas possibilidades possíveis,  onde surpresas felizes podem sempre acontecer, já que não existe  bloqueio para a criação do pensamento, quando este entra em sintonia com os sentimentos emanados do coração. 
É uma vontade tão forte que recomeçar, por várias vezes, possibilitará a manifestação na realidade.


Leila Sl Ribeiro Uzum

Nenhum comentário: