domingo, 31 de março de 2013

O SIGNIFICADO MÍSTICO DA PÁSCOA


            


A Páscoa Cristã é uma festa com origem na festa judaica, porém com significado diferente, pois para o Judaísmo, Pessach representa a libertação do povo de Israel do Egito, no Cristianismo  é a celebração da morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Descrita pela Novo testamento é um período em que comemora-se a passagem do velho para o novo, carregada pelas atitudes de Jesus que nos mostra o verdadeiro caminho.
Pois ele mesmo mencionou  que “o caminho é estreito e apertado  e só uns poucos o encontram” (Mateus, 7:13-14).
Então o caminho da Paixão, Morte e Ressurreição acontece no interior de todo indivíduo, sendo assim,  Páscoa é a estação espiritual da purificação e da libertação.
O Caminho é representado pelo transcorrer da vida de Cristo Jesus, delineado no período da Páscoa.
Este é o único dia Santo marcado pelas estrelas, um período que sempre cai no primeiro  Domingo  depois da primeira Lua Cheia da primavera (no hemisfério norte), após o equinócio, e a festa é comemorada então no primeiro dia da Lua Cheia, um período que propicia um novo tempo, onde as energias de renovação estão disponíveis a todos que se dispuserem por meio das vivências e reflexões recebê-las.
A Páscoa é um período, em que se entra em contato com energias que transfiguram a nossa vida, e aguçam os sentidos para que a alma possa reconhecer o que precisa ser transformado no seu caminho e assim opte por fazer o que deve ser feito durante seu viver.
É uma  celebração que  ajuda o indivíduo a crescer na  espiral ascendente da evolução do ser, tempo de  grande celebração espiritual, em que homem pode se ligar plenamente com Deus e assim ressuscitar para a vida plena, por isso são momentos que promovem uma grande celebração que liberta das lamentações.

Por Leila Sl Ribeiro Uzum
31/03/2013

Nenhum comentário: