segunda-feira, 12 de julho de 2010

TRAGÉDIAS HORRÍVEIS COM PESSOAS BEM SUCEDIDAS...POR QUÊ?


Porque acontece tragedias horríveis com pessoas bem sucedidas na vida?

A maioria das pessoas lutam a vida inteira para ter uma vida melhor. Lutam em busca de uma condição financeira estável, uma posição social de destaque, uma vida mais feliz, já outras buscam destaque, fama e dinheiro.


Na verdade essa busca desenfreada em busca, exclusivamente das coisas materiais, nada mais é, do que um projeto vazio e sem alicerce.
Ninguém pode fazer um projeto de vida perfeito se ele não estiver respaldo e apoiado sobre duas colunas: Deus  e a Família.

Deus, porque é a essência da nossa existência e pilar do nosso equilíbrio. Com ele, encontramos a sabedoria para conduzir nossos projetos, a humildade para saber que não somos absolutamente superior ao nosso próximo, e o amor, para que possamos usar a caridade e partilhar um pouco daquilo que recebemos.

A Família, porque é a base de todo ser humano  e base familiar não significa ter apenas pai e mãe.
Estrutura familiar, significa que precismos viver numa família equilibrada, onde exista amor, carinho, compreensão, respeito e muita união entre todos os membros.
Essa base tem que vir desde cedo, desde quando a criança está na barriga da mãe. O caráter e a boa índole de todo ser humano começa ser moldado desde a sua concepção.

Sem a presença de Deus e sem uma Família equilibrada, o ser humano pode ter todo dinheiro do mundo, pode ter fama e todo o poder que lhe for confiado pelos homens, mas será tudo inútil, tudo em vão.
Pois " Não se constrói uma casa sobre a areia da praia."

Sem estrutura e alicerce as oscilações do tempo levam tudo para o chão.

Um comentário:

Dulce disse...

Leila querida, concordo quando diz que precisamos ter Deus e a famíla como base para nossos projetos de vida. Acrescentaraia também a humildade, pois ela nos dá a exata noção das nossas fraquezas e que não somos superiores a nenhum outro ser humano. O difícil,confesso, é lembrar-me sempre disso.Importante também, não confundir humildade com submissão.
Um grande beijo carregado de saudades.