quinta-feira, 5 de novembro de 2009

CONFIANTE COMO A ÁGUIA






Estive assistindo o vidêo da Águia,pois pra mim particularmente é inspirador, me da forças e renova meu ânimo.
Pois ela  tem uma forma muito especial de enfrentar os desafios e dificuldades da vida, principalmnente quando as tempestades se aproximam, elas abrem suas asas,  por serem capazes  de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, enfrentam a tormenta.
Fortes e inabaláveis, elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas , brilha o sol.
Mas nessa luta elas podem perder penas, se ferir, mas não temem , tem um objetivo e por isso seguem em frente.
Enquanto todos ficam as escuras no meio da tempestade elas  voam vitoriosas para a paz, para o alto, para perto do criador.
Esta confiança traduz o que podemos classificar seu lema a certeza, que paa além da tormenta existe o sol a brilhar , e elas buscam o sol.
No momento de sua morte as águias, elas também são exemplos de confiança, pois como todos os seres vivos elas também hão de morrer.
Contudo, nós já encontramos cadáveres de todos os tipos de  animais , mas creio que muitos poucos se depararam com o cadáver de uma águia, sabe por quê?
Porque quando elas sentem que chegou sua hora, elas enfrentam o medo e nâo se lamentam , ao contrário, elas buscam o pico de uma montanha inatingível , utilizam suas últimas forças e voam para aquela direção.
Lá esperam , resignadamente, seu momento final.
Incrível , pois até para morrer as águias são extraordinárias.
Por isso , pensei , que em momentos difíceis, onde as crises aparecem gerando outras crises, não podemos admitir que o desânimo nos assole.
É preciso elevar-se sempre para cima e para o alto, além das tempestades, uma vez que esses dissabores são convites  para o reexame dos empecilhos que enchem a estrada de nossas vidas.
A discórdia pede uma ação pacificadora, as desarmonias domésticas exigem mais atenção e doação aos familiares, a doença é um processo de recuperação da verdadeira saúde, até mesmo a presença da morte nada mais é do que renovação e continuação da vida, mais vida.
Então sempre que as aflições, os desastres, as  humilhações e enfermidades aparecerem , confie voe o mais alto que puder, busque  forças no criador e preserve a esperança, pois o amparo de Deus está oculto e o seu brilho vem vindo, sempre.

Por isso lembro-me sempre desta passagem:

"Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfacelarão." Isaias 40:31

Nenhum comentário: